Logo Uni

somos os melhores, somos unigran.

Novidades

ver todas

Descubra o mundo UNIGRAN

A Unigran está presente no Brasil e no exterior com unidades de apoio em 12 países. Os cursos presenciais são oferecidos em Campo Grande e Dourados, em Mato Grosso do Sul.

A Unigran também possui mais de 190 polos de Ensino a Distância (EaD): em 23 estados brasileiros; Estados Unidos; Japão e em dez países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça). Por meio do EaD, a Unigran proporciona ainda mais a democratização da educação superior.

São mais de 30 cursos de graduação EAD, 36 graduações presenciais, 8 graduações semipresenciais, 48 cursos de pós-graduação e 44 cursos livres.

  • A melhor do Estado com conceito 5 no MEC
  • Mais de 35 mil formados
  • Presente no Brasil e em mais 11 países
  • Mais de 150 polos da Unigran Net no Brasil
  • Especialização e MBA

Conheça as modalidades

Como Funciona?


Presencial

Na modalidade presencial, o conteúdo do curso é exibido em sala de aula na Unigran Dourados ou na Unigran Capital.


SemiPresencial

Ao se matricular, os alunos obtêm acesso à plataforma própria da Unigran EAD, onde assistem às aulas e podem interagir com professores e colegas. A Unigran EAD trabalha com material on-line, guia de estudo, disponibilizado no ambiente virtual.


ONLINE

As aulas são totalmente online, pela plataforma de Ensino da Unigran EAD. Por meio da ferramenta de ensino, é possível interagir com o educador, esclarecer dúvidas, assistir aulas em vídeo, relacionar-se com outros colegas. A Unigran EAD trabalha com material on-line, guia de estudo, disponibilizado no ambiente virtual.

Metodologia


Presencial

A flexibilidade na modalidade presencial é menor. A carga horária segue o padrão do Ministério da Educação e os horários de aula são definidos pelo calendário acadêmico. Para ser aprovado, o aluno precisa atingir a frequência mínima de 75% nas aulas, além de atingir a média.


SemiPresencial

A flexibilidade no ensino semipresencial é maior. Os alunos assistem às aulas pela plataforma, mas também realizam aulas, atividades e provas no polo da Unigran. A frequência é de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do curso. A carga horária também segue o padrão do Ministério da Educação.


ONLINE

O estudante tem total flexibilidade. Ele escolhe onde e quando vai estudar. A modalidade é regulada pelo Ministério da Educação e a carga horária de um curso EAD é a mesma do presencial. O aluno terá de comparecer ao polo somente para realizar as provas.

Reconhecido pelo MEC?


Presencial

Sim. Todos os cursos da Unigran são reconhecidos pelo Ministério da Educação.


SemiPresencial

Sim. O diploma do semipresencial é igual ao da modalidade presencial. O aluno pode inscrever-se em concursos que exijam curso superior ou prosseguir os estudos com pós-graduação e mestrado.


ONLINE

Sim. O diploma do EaD é igual ao da modalidade presencial. O aluno pode inscrever-se em concursos que exijam curso superior ou prosseguir os estudos com pós-graduação e mestrado.

Diferenciais


Presencial

Na graduação presencial, os alunos têm contato direto com os professores e colegas, proporcionando uma troca maior de experiências. Também é possível aproveitar diamentente toda a infraestrutura de laboratórios da Instituição.


SemiPresencial

Na modalidade semipresencial, os alunos são oferecidas matérias a distância, mas também há presença dos alunos em sala de aula pelo menos uma vez por semana. Com isso, os alunos realizam atividades onde interagem com colegas e podem tirar dúvidas pessoalmente com os professores.


ONLINE

É o curso mais flexível. O aluno tem total liberdade para decidir quando e como vai assistir às aulas. Além disso, pode rever o conteúdo do curso que é disponibilizado online. As mensalidades são mais acessíveis do que as dos cursos presenciais.

Porque escolher a UNIGRAN

A Unigran oferece aos seus acadêmicos espaço físico moderno e equipado para atender as propostas pedagógicas teórico-práticas dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.


Sua infraestrutura física conta laboratórios, salas de aula, além de uma biblioteca com grande acervo. Entre os laboratórios estão Anatomia, Análises Clínicas, a Clínica de Estética, a maquetaria em Arquitetura e Urbanismo, Cozinha Experimental e o laboratório para avaliações físicas e atividades funcionais no curso de Educação Física.

Formas de Ingresso

VESTIBULAR

nota do enem

portador de
diploma

TRANSFERÊNCIA

Programas e Bolsas

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.


O Fies financiará até 100% do valor da mensalidade devida pelo estudante à instituição de ensino, de acordo com as informações socioeconômicas do grupo familiar do aluno. Todas as inscrições de estudantes são realizadas pela internet.

Nossos Cursos


Uni_LogoSelo IES
Vestibularpresencial douradospresencial Campo Grande
Selo IES

CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC